Buscar
  • Aletheia Westermann

Quarto de Criança – Diversão no Décor!


Infância é uma das fases mais gostosas da vida. Época de fantasias e brincadeiras. E tudo fica ainda mais divertido quando o quarto da criança vai além de um lugar só para dormir e traz um décor que estimula a imaginação e sua própria identidade.

Projeto

Porém, antes de começarmos a pensar se este quarto será de um modo ou de outro temos antes questões importantes que precedem a isso. O tamanho do espaço é o ponto de partida para o projeto e pré-requisito para a definição dos móveis e equipamentos necessários para o bem estar da criança. Um layout descomplicado e sem excessos vão facilitar o dia a dia privilegiando a segurança, a organização, a circulação e a ergonomia, mas sem abrir mão da beleza e do aconchego.

Adaptações

Leve em consideração a personalidade e o gosto delas, ou tente chegar num acordo mesmo quando os interesses são divergentes. Todavia, crianças mudam rapidamente de fase e de interesses também, além disso, atente com possibilidade de adaptação do cômodo para quando eles crescerem.

Optar por móveis em tons brancos ou madeira ajuda a vencer qualquer época e combinam com qualquer decoração. Além disso, facilita na hora de personalizar. Porém, a cor é muito bem vinda em roupas de cama, almofadas, tapetes, pufes, adesivos, papeis de parede e objetos decorativos que completam o décor. Hoje, a decoração está muito democrática e tudo pode, mas, o bom senso, o conforto e o bem estar continuam sendo a chave do morar bem.

Organização

Na hora da organização, caixas com rodízios, prateleiras, cestos e nichos são ótimos para deixarem os livros e os brinquedos acessíveis e em ordem, além de trazerem um charme especial ao ambiente. E por que não criar um cantinho de leitura confortável? O incentivo à leitura é um tema diretamente ligado à infância. Pufes, cadeiras, mesinha, bancadas são formas legais de facilitar o hábito.

Brincadeira

Já que tudo é brincadeira que tal completar a decoração com detalhes luminosos nos quartos? Uma boa alternativa é utilizar os pisca-piscas na cabeceira da cama, presos à parede ou sobre a borda de quadros.

Quando se trata de crianças, tem coisa mais agradável para eles do que estar em um lugar lúdico,colorido e com peças que se adequem à estatura?

Siga-nos no Facebook e Instagram.

#quartodecriança #projeto #décor #arquitetura

4 visualizações

Rua Coronel Vaz de Melo, 32/102.

Bom Pastor - Juiz de Fora - MG

Telefone: 32 3213-5657

© 2016 Aletheia Westermann Arquitetos. Todos os direitos reservados. 

Criado por Cláudia Figueiredo (32) 99109-7440