Buscar
  • Aletheia Westermann

5 motivos para investir no Carpete


É comum, quando sugerimos à especificação de carpetes, as pessoas declinarem dessa opção. Muitos alegam que tem alergia, difícil manutenção e que a possibilidade de machas é grande. Isso é verdade com os fabricados com fibras naturais. Entretanto, atualmente, as grandes empresas empregam em seus produtos somente fibras sintéticas, o que elimina as alegações acima. Para ampliar esse conceito seguem abaixo algumas razões para rever as opiniões:

1 – Custo| Beneficio: Com o emprego de novas tecnologias, os carpetes oferecidos no mercado possuem um custo bem acessível para revestimento de pisos, além disso, possuem propriedades antibacterianas e antialérgicas. Possuem várias opções decorativas, além do toque acolhedor, de conforto e elegância. Porém, preste atenção em duas informações importantes. Alguns são fabricados com fibras de polipropileno (PP) que são mais baratos, antimanchas e indicado principalmente para áreas comerciais e escritórios. Já os de náilon (PA), mais indicado para residências, têm resiliência, ou seja, voltam para a forma original mesmo depois de ficarem anos com um peso maior em cima.

2 – Menos pó: Em qualquer ambiente, independente do piso, existe uma quantidade boa de pó flutuando no ar. O carpete tem excelentes propriedades para reter o pó. Conforme o pó assenta ele ficara retido ate entre as fibras até que o ambiente seja aspirado, sendo totalmente eliminado de ambiente. Comprovado por pesquisas é perfeitamente apropriado para quem tem reações alérgicas a pó e a poeira fina.

3 – Mais segurança: Conforme as estatísticas mundiais, o risco de acidentes domésticos como escorregões e quedas são bem altos, principalmente entre crianças e idosos. Diante disso, escolher um revestimento de piso que minimiza isso é outra razão para o uso.

4 – Melhor isolamento Térmico|Acústico: Em ambientes aclimatizados, as fibras sintéticas armazenam pequenas quantidades de ar, que retém a temperatura por mais tempo. Isso acontece porque a superfície e a base agem com isolantes térmicos, proporcionando menor consumo de energia. Além disso, o carpete é a melhor maneira de absorver imediatamente os sons e os ruídos de impacto. Ideal para equilibrar o som e harmonizar, conforme a preferência dos fãs de áudio e home theater.

5 – Manutenção: Carpetes são revestimentos práticos, duráveis e resistentes. Rápido de instalar e manter. À prova de manchas, as marcas de destaque possuem fibras como a Stainproof que garantem essa propriedade. Outra inovação é um sistema de longa duração feito por íons de prata que penetram profundamente e envolve as fibras oferecendo uma camada antibacteriana que inibe a proliferação de bactérias.

Siga-nos no Instagram e Facebook


0 visualização

Rua Coronel Vaz de Melo, 32/102.

Bom Pastor - Juiz de Fora - MG

Telefone: 32 3213-5657

© 2016 Aletheia Westermann Arquitetos. Todos os direitos reservados. 

Criado por Cláudia Figueiredo (32) 99109-7440