Buscar
  • Alethéia Westermann

Centro das Atenções: Salas de TV


Durante a Copa do Mundo não tem jeito, gostando ou não, o brasileiro deixa as angústias do cotidiano de lado para assistir a seleção. Pensando nisso, é hora de investir nas salas de TV e home theater para acompanhar os jogos. Além disso, não deixa de ser uma ótima oportunidade para receber amigos e familiares.

Cada vez mais os recursos multimídia disponíveis no mercado oferecem a possibilidade de se criar um verdadeiro cinema em casa. Televisores inteligentes com tela gigante e ultrarrealistas, sistemas de som que transportam você para dentro das cenas que se passam diante dos seus olhos, automação dos equipamentos e sofás superconfortáveis, que não devem em nada para as poltronas dos melhores cinemas, são alguns dos itens capazes de transformar sua sala de TV em um verdadeiro cinema.

E, quando falamos em cinema em casa, além do tipo de TV e da resolução, temos que considerar, também, um sistema de som competente, pois, o áudio é tão importante quanto a imagem. Nesse sentido, o home theater é uma ótima opção. Composto por um conjunto de caixas acústicas, o objetivo do aparelho é melhorar a ambientação sonora. Soma-se a isso, na hora de pensar esse espaço, melhor atenção para as escolhas de materiais de revestimento e tipos de piso, pois eles também irão influenciar na sonorização do espaço. Painéis de madeira, tapetes mais macios, papel de parede, teto revestido com gesso ou forros de madeira são elementos que absorvem melhor o som, garantindo melhor qualidade acústica.

Já que conforto é a palavra de ordem na hora de definir um assento para a sua sala de cinema, invista em sofás amplos, com assentos mais largos, retráteis ou com chaise long, mas com tecidos de limpeza fácil e que garantam o aconchego, - mas, fique atento na distância entre o sofá e a tv. Neste caso, quanto maior a tela de TV, maior deverá ser a distância. Puffs e banquetas dão um toque especial e deixam o local acolhedor podendo ser utilizado para esticar as pernas e, se precisar de lugares extras, fazem bonito sem comprometer a circulação.

Aposte em almofadas de vários tamanhos, estreitas, quadradas; o importante é um toque agradável. Para isso, aposte nos tecidos leves e macios. O algodão é sempre uma ótima pedida, mas vale também misturar com outros materiais, como couros e veludos. Já para as cortinas e persianas, tecidos sobrepostos, black-out, tramas bem fechadas e cores escuras, garantem uma iluminação mais amena. Aliás, um bom projeto de iluminação irá valorizar ainda mais esse ambiente. Boas opções são os spots de luz ou iluminação embutida, de preferência com regulagem da intensidade da luz.

Um verdadeiro espaço para relaxar, abraçar as almofadas e torcer!


Quer saber mais dicas sobre Arquitetura e Interiores? Siga nossos Instagram e Facebook.


Aletheia Westermann Arquitetos

Rua Coronel Vaz de Mello 32|102 Juiz de Fora - MG

CEP 36.021-670

Telefone: (32) 3213-5657

#CopadoMundo #saladetv #homecine #hometheater #sofá #tv #áudio #cinema

0 visualização

Rua Coronel Vaz de Melo, 32/102.

Bom Pastor - Juiz de Fora - MG

Telefone: 32 3213-5657

© 2016 Aletheia Westermann Arquitetos. Todos os direitos reservados. 

Criado por Cláudia Figueiredo (32) 99109-7440