Buscar
  • Aletheia Westermann

Inspirações de outono!


Outono, tardes ensolaradas com temperaturas amenas e noites frescas. É tempo de se aconchegar e curtir. Para tudo ficar perfeito, é preciso preparar a casa com uma decoração pra lá de acolhedora.

Entretanto, a conquista do aconchego e do recolhimento que esta época do ano nos traz não significa mudar toda a decoração da casa. Tomando alguns cuidados antes da aquisição de equipamentos e lançando mão de alguns acessórios com toques macios e texturas atraentes, será possível aquecer a alma e agradar os olhos. É o nosso morar se adaptando de acordo com nossas necessidades.

Ter flexibilidade nos acessórios nos permite entrar numa atmosfera mais invernal. Incluir almofadas de pele, couro ou tricô no sofá, mantas que incrementam o visual do estofado e nos aquecem na hora de assistir TV, coloca a casa no clima. Inspire-se nas cores que a natureza assume nesta época do ano, como folhas secas, terra úmida, além dos tons fechados que estão em total concordância com os dias frios.



Couro, madeira e tons de marrom: não existe combinação melhor do que essa para compor um ambiente com a cara do outono. O visual sóbrio é o mais tradicional e continua sendo um queridinho nessa época do ano.


Porém, para um décor com um toque mais escandinavo, uma paleta fria ajuda a intensificar. Cinzas e azuis são os tons mais indicados para criar essa atmosfera outonal, e detalhes metálicos ajudam a refinar.

A moda vintage trouxe de volta um dos seus tecidos mais luxuosos: o veludo! Confortável, por muitos anos ele foi sinônimo de elegância e realeza. Seu toque acetinado aquece qualquer ambiente, e a delicadeza irá te transportar para um recanto de bem-estar.

Falando em dias frios, lembramos logo do fogo, um ícone de acolhimento. Para tanto, as lareiras ecológicas entram em sintonia com nosso tema. Além de funcionar com biofluidos especialmente desenvolvidos para essa função, há vários modelos portáteis que, por não precisar de qualquer tipo de instalação, passeiam pela casa, nos possibilitam pausa e relaxamento e combinam com o ambiente seja qual for a decoração.



Soma-se a isso a vontade de se aventurar nas panelas, nos vinhos… no prazer de curtir a sua casa. É no calor dos nossos lares que buscamos acolhimento, relaxamento, meditação e que ficamos mais próximos de nós mesmos. Entre no clima!


#outono#aconchego#temperaturaamena#friozinho#noitesfrescas#projetoarquitetonico#projetodearquitetura#aletheiawestermann#arquiteta#arquiteturadeinterior#arquitetajf#juizdefora#saopaulo#riodejaneiro#eua#londres

4 visualizações0 comentário