Buscar
  • Alethéia Westermann

Um lugar especial: Quarto do Bebê


Pais cheios de energia e um quarto que atenda a todas as expectativas! Quando um bebê está a caminho existe toda uma preparação para a chegada do novo integrante da família, e o prazo entre projeto e execução é relativamente curto. Porém, antes de pensar como será o décor, algumas questões importantes precedem a isso. O espaço disponível para o novo quarto é o ponto de partida para o projeto e pré-requisito para a definição dos móveis e equipamentos para o bem-estar da criança. Um layout descomplicado e sem excessos facilita o ritmo dos cuidados privilegiando segurança, circulação e ergonomia, mas, sem abrir mão do aconchego.

É neste momento que devemos definir todas as intervenções físicas do espaço como uma luminotécnica adequada para a rotina do bebê, rebaixo de teto, se for o caso, pontos elétricos, além de outros equipamentos e tecnologias que poderão ser importantes agora ou no futuro, tais como: automação, antena de tv, ar condicionado, câmeras.

Feito isso, é hora da decoração, que hoje está muito democrática, mas, com o bom senso, o conforto e o bem-estar continuam sendo a chave do morar bem. Com isso em mente, já começamos a ter um norte para encontramos a resposta para esta questão e as escolhas vão se definindo.

Ora por quartos clássicos e provençais mas com frescor moderno, de base neutra, geralmente com pequenos toques de rosas, nudes, amarelos ou verdes Tiffany, além de rendas, pérolas e cristais. Ora pelos retrôs, com 'candy colors' e móveis que lembram o aconchego de nossa infância. Ou, quem sabe, com os quartos alternativos, com uma pegada fashion, mas que buscam a harmonia, o aconchego e a proporção do espaço, porém, sem se apegar a um estilo.

Entretanto, se a ideia é também a de dar mais fôlego no ambiente para que ele não fique datado e acompanhe o crescimento da criança - com possíveis alterações futuras -, a sugestão é lançar mão de uma base neutra com os tons de bege, branco, cinza ou amadeirados e soltar a imaginação nas paredes, nos objetos decorativos e em pequenos móveis coloridos que, em boas lojas especializadas, podem ser adquiridos em uma infinidade de opções. O mercado, cada vez mais, traz novidades e inovações para atender a qualquer temática ou tendência da qual vamos partir, como papéis de parede, tecidos com texturas variadas, materiais de fácil manutenção, antialérgicos.

As necessidades da criança devem ser priorizadas na hora de dispor os móveis e ítens no quarto. Quanto menos trabalhosas e mais seguras forem as ações realizadas nesse espaço, como trocas de fraldas e roupas, colocar o bebê para dormir, amamentar, ótimo para a criança e melhor ainda para os pais.

Siga-nos no Facebook e Instagram.

#QuartodeBebêarquitetaAletheiaWestermannArqui #quartodebebêdecorado #quartodebebê #projetodequartodebebê #quartodemenina #quartodemenino #bebêvaichegar #bebêCarolNeves #Betina #quartodebebêBetinaCarolNeves #AletheiaWestermann #arquitetaJuizdeFora #arquiteturadeinterior #arquiteturadeinteriores #arquitetura

0 visualização

Rua Coronel Vaz de Melo, 32/102.

Bom Pastor - Juiz de Fora - MG

Telefone: 32 3213-5657

© 2016 Aletheia Westermann Arquitetos. Todos os direitos reservados. 

Criado por Cláudia Figueiredo (32) 99109-7440