© 2016 Aletheia Westermann Arquitetos. Todos os direitos reservados. 

Rua Coronel Vaz de Melo, 32/102.

Bom Pastor - Juiz de Fora - MG

Telefone: 32 3213-5657

August 1, 2018

Please reload

Posts Recentes

Espaço Gourmet – Chova ou Faça Sol

December 12, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Beleza Comercial

March 17, 2017

Em tempos difíceis devemos abrir os olhos para as oportunidades, pois, são nesses momentos de aperto que, muitas vezes, repensamos  nosso negócio e saímos da nossa zona de conforto para buscamos novos caminhos e aumentar o faturamento.

 

Dito isso, um cuidadoso projeto de arquitetura alinha uma melhor percepção do espaço, agrega valor na marca e valoriza seu produto. Para tanto, algumas questões deverão ser levadas em consideração para um desenvolvimento acertado do local. 

 

O perfil do cliente, as características dos produtos são as primeiras diretrizes analisadas para que, depois de definidos,  possam aplicar fisicamente os atributos estéticos e o contorno espacial aos usos tais como: definição  do layout, matérias de acabamento, mobiliário, exposição dos artigos. Entretanto, seguindo adiante, mas em comum acordo com as questões acima, é importante ajustar a isso as áreas que darão suporte ao funcionamento do negócio. Um bom planejamento otimiza o funcionamento do lugar e quanto maior for a compreensão das atividades ali abrigadas mais interessante será o local.

 

Outra questão fundamental é trabalhar os ambientes de modo que transmita acolhimento e motivação. As escolhas acertadas de cores e dos revestimentos tornar-se o espaço mais convidativo e menos impessoal e o design se aproxima cada vez mais do artesanal, do natural. Cores de tons claros e neutros transmitem tranquilidade, já as cores quentes podem estimular a ansiedade, porém, usada nos objetos decorativos, em quadros e gravuras trazem alegria. O preto, o marrom, azul petróleo e berinjela  também pode ser utilizado resultando em ambientes luxuosos e sofisticados.

 

A iluminação é outra ferramenta importante que precisa ser trabalhada minuciosamente. Sendo negligenciada poderá ser muito prejudicial ao negócio, mas, o contrario, ajuda a valorizar produtos e detalhes. Hoje há diferentes tipos e focos mas aposte nas lâmpadas de leds que tem mais tecnologia e são bem mais econômicas.

 

Por fim, hoje o conceito de projetos comerciais é de espaços multissensoriais e se transformaram em ambientes não só de serviço, mas, de entretenimento também. Além dos temas acima, soma-se música e cheiro (aromoterapia) que ajudam a atingir os estímulos sensoriais e sentimentos dos clientes dando sensação de bem estar e conforto. 

 

 

 

Please reload

Siga-nos